domingo, 28 de agosto de 2011

O que faz você aqui no Twitter ? PARTE II A)


Sobre Block e Block reportando Spam


Onde quer que convivam duas ou mais pessoas, regras serão necessárias ao convívio com um mínimo de respeito comum a todos. No Twitter não seria diferente. Inicialmente o twitter não se preocupava com tantas regras como hoje o faz. Na opinião do DominioFeminino ele até está extrapolando no volume de regras.

Mas, o twitter originalmente foi programado para outro povo onde as Leis são curtas, enxutas, mas grossas na hora da exigência do cumprimento. Muitas usadas entre nós latinos, sequer seriam necessárias. Veio o Twitter a abrigar o mundo inteiro. Primeiro, Segundo e Terceiro Mundo. Então, o nó se fez e o Twitter precisou rever as regras.

A velha favela do Orkut onde tudo é complicado para fazer deletar uma página, no Twitter isso ocorre com mais facilidades. As queixas são comprovadas pelo giga banco de dados em tempo real. Então, os bots encarregados e, também pessoas reais, na hora checam a veracidade das ocorrências e tomam as necessárias medidas requeridas pelo usuário.

Comprovação de fatos são imediatamente checados ainda com o corpo quente mediante aquele banco de dados em tempo real. Isso é bom para o Twitter evitando a enxurrada de processos e é bom para o usuário que, pode requerer providências de imediato, como disse, com o corpo do cadáver ainda quente.

Mas os egressos do Orkut têm muita dificuldade para conviver no Twitter e sempre pelo mesmo motivo que é noção básica das regras. Esse desconhecimento tem duas origens. Uma, porque o povo brasileiro não acredita em regras (leis) porque já interiorizaram a desordem legal e Outra, porque a indolência não permite que saiam em busca de respostas, ainda que já tenham ouvido falar no Google. 

As origens para esta indolência e a lista, deixamos para o leitor desdobrar e descobrir a enormidade dela. Leitura que não seja dos livros didáticos deve ser difícil. A leitura tem o dever de obrigar o leitor a desdobrar seu próprio pensamento daquilo que está lendo ou leu. Como diz o Olavo, se não entendeu o capítulo 31 não vai entender o capítulo 32. O leitor deve voltar ao capítulo 31. Procurar ler sobre uso e prescrição, nem pensar

Antes de se entrar em uma nova casa para onde alguém tenha se mudado deve conhecer todas as portas do imóvel e descobrir como abrir e trancá-las. Isso é necessidade básica que precisa que o mecanismo da tranca seja conhecido e facilmente utilizado em horas necessárias.

Isto posto, descobre-se que o pessoal brasileiro no Twitter demonstra muita dificuldade com um simples trancar portas, ou seja, fazer um bloqueio simples e retornável de conta ou fazer bloqueio e reportar por spam. Este último é o ideal para os contumazes importunadores que vai nessa classificação, desde pessoas que invadem a Mention sem que siga a conta até contas outras que o fazem para enviar links maliciosos ou vender produtos.

É o mesmo princípio que rege o spam via e-mail. Mensagem não autorizada. Alguém que chega casa a dentro sem que tenha sido convidada a chegar sequer ao portão. Nesses casos, o invasor não faz apenas com uma conta, ele fará com muitas outras. Pegará o gostinho de invadir sem que seja punido. Todavia, alguém deve fazer e solicitar aos seus seguidores que o façam. A recusa da outra parte é um incentivo à quebra das regras comum a todos.

No Twitter Brasil quando se solicita cumplicidade de bloqueio —  por desconfiança cultural —  todos perguntam o motivo ou, por cumplicidade com a parte invasora, omite-se. Essa é uma hora boa para avaliar o usuário que se recusou. Nós escrevemos *avaliar* e não fazer juízo de valor, que este, só mais adiante se confirmará como merecedor de julgamento de parte de quem solicitou.

Vamos ao que importa neste momento: Veja como dar um block e como dar block reportando por spam.


Usando o TweetDeck,  block e reportar por spam

Usando a página do Twitter, block e reportar por spam




Leia : O que faz você aqui no Twitter ? PARTE IO que faz você aqui no Twitter ? PARTE II

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

DominioFeminino atualizado

└═─Blog dos Rebelados─═┘ DominioFeminino atualizado

Pensando em escrever.

Títulos possíveis:

O unicórnio é olheta.
O burro tem dois olhos
Quem perdeu um DNA ?
O texto em branco.

Um livro com páginas em branco não e original. Esse já foi publicado. — Falou o Massao Ono. — Ele gostava de publicar os poemas da Olga Savari. Poemas nunca lidos pelo DominioFeminino, diga-se de passagem.

OBS.: não é para chamar a atenção, não. É, realmente, falta de ter alguma coisa que alguém precise perder tempo para saber, queira ler e ouvir.