sexta-feira, 26 de junho de 2009

Esqueçam o Khamenei

Ironias históricas

Em 1979, quando da queda de Reza Pahlavi, o hoje, quase todo poderoso do regime dos ayatolahs, Khamenei disse :

" O pecado do Shah foi insistir que, o que ele dizia estava certo e não importava o que o povo dissesse."


Hoje estamos assistindo Khamenei dizendo que esqueçam o que ele disse. O que importa é que ele está certo, e não o povo iraniano.
No Brasil, Lula ainda não disse isto com todas as letras, mas trabalha na direção, já que defende tanto o regime tirânico do Irã como todos os outros, seja Cuba ou China, além dos Africanos. O Presidente Lula que, cinicamente, tanto se orgulha de dizer que combateu o regime militar de exceção no Brasil, provocado pela turba a qual ele pertence, sonha ditar sozinho sem alternância de poder. Para isto ele se alinha com os poderosos tirânicos em todo o mundo. Faz exercícios constantes.

É o tenebroso projeto do Foro de São Paulo que, há anos, foi denunciado pelo filósofo Olavo de Carvalho.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

A administração Obama dá meia-volta

A administração Obama cancelou o convite para autoridades iranianas enviados para assistir às comemorações do 4 de Julho.
A Secretária de Estado Hillary Rodham Clinton, na quarta-feira, notificou diplomatas e outros funcionários do departamento ultramarino sobre a decisão.
"Infelizmente, as circunstâncias mudaram e a participação de diplomatas iranianos não seria apropriada, em função das ações injustas que o presidente e eu já condenados", disse ela em sua mensagem enviada ao exterior. "Para os convites, que foram prorrogados, deveria tornar claro que a participação iraniana não é adequada nas circunstâncias atuais.
Clinton tinha autorizado E.U. a enviar os convites há algumas semanas aos diplomatas iranianos para assistir à festa anual. Sua autorização foi necessária porque Washington não tem relações diplomáticas formais com o Irã, esclareceu o porta-voz Ian Kelly.